COVID 19 VACCINATION INFORMATION

You are here

Perguntas Frequentes sobre o Programa de Vacinação dos Pacientes (Portuguese)

View this page in other languages: English |Shqip | عربى | Español | Português | Tiếng Việt

Quais os locais onde o UMass Memorial Health está oferecendo as vacinas contra a COVID-19 aos pacientes?

Desde agosto de 2021, estamos oferecendo as vacinas contra a COVID-19 de forma reduzida a: pacientes internados em nossos hospitais e através de um programa piloto limitado em alguns ambulatórios selecionados (outpatient). Além disso, estamos oferecendo as vacinas contra a COVID-19 para indivíduos em nosso local de vacinação e teste, sem necessidade de agendamento (walk-in), no COVID-19 Stop the Spread, em Worcester. 

Se eu tomei minha primeira dose em outro local (não em um local do UMass Memorial Health), posso tomar minha segunda dose em um local do UMass Memorial Health?

Sim, desde que um determinado local do UMass Memorial esteja oferecendo a mesma vacina de sua primeira dose (Pfizer ou Moderna, por exemplo).

Tenho de pagar para tomar a vacina?

Os pacientes não precisam pagar pela vacina. Também não é necessário ter plano de saúde. No entanto, caso tenha plano de saúde, vamos pedir informações do plano para fins de cobrança.

O que acontece se eu tiver uma reação adversa à vacina enquanto estiver na clínica?

Após tomar a vacina, todos os pacientes são observados por profissionais de saúde por 15 a 30 minutos para identificar reações adversas. Os enfermeiros estão presentes na área de observação para ajudar caso ocorram reações adversas.

E se eu não falo ou leio em Inglês?

Se você não fala ou não lê em Inglês, ofereceremos serviços de intérprete de forma gratuita, no idioma em que você preferir receber informações de saúde.

Quanto tempo terei de ficar no local após tomar a vacina?

Teremos de observá-lo/a por até 30 minutos após ser vacinado/a. Planeje ficar por até 30 minutos após a vacinação.

Se eu não estiver me sentindo bem, ainda devo tomá-la?

Se você não estiver se sentindo bem, consulte seu clínico geral para saber se é ou não recomendado tomar a vacina naquele dia.

Vou poder escolher qual vacina tomar?

Não. Iremos oferecer a vacina que tivermos disponível e que seja apropriada para sua idade. Em caso de oferecermos a vacina da Johnson & Johnson, teremos uma das duas vacinas de mRNA (Pfizer ou Moderna), caso prefira uma delas como alternativa.