You are here

About Your Colonoscopy Appointment (Portuguese)

View this page in other languages:
English | عربى | Shqip | Español | Tiếng Việt

PERGUNTAS? Em caso de emergências médicas: disque 911

Em caso de dúvidas sobre logística de agendamento ou preparo: ligue para nossos agendadores pelo telefone 508-334-8036, de segunda a sexta-feira, das 8 am às 4 pm. 

Para questões clínicas ou de saúde, ou problemas antes ou após o procedimento: ligue para nossa equipe de enfermagem de segunda a sexta-feira, das 8 am às 4 pm no 508-334-8419 (21 Eastern Avenue), 508-334-6484 (Memorial Campus), 774-442-2154 (University Campus) ou 508-597-2233 (Southborough).  

Para questões urgentes (somente após o horário de expediente), entre em contato com a central telefônica do hospital principal pelo telefone 508-334-1000 e solicite a enfermeira ou médico gastroenterologista de plantão.

Eu vou receber uma confirmação de data e hora?

Se você se inscreveu para receber mensagens de texto do UMass Memorial, você vai receber lembretes sobre as instruções de preparo. Pode ser que receba uma ligação para confirmar o seu procedimento, local e hora de chegada. 

Tendo em vista o horário do meu procedimento, quando devo chegar e fazer o check-in?

De modo geral, você deve chegar 45 minutos antes do procedimento para fazer o check-in e concluir as etapas adicionais antes do procedimento.

Se meu procedimento for às 7 am, eu realmente preciso acordar às 2 am (cinco horas mais cedo) para terminar meu preparo?

Sim! Caso seu preparo exija, é necessário terminar o preparo cinco horas antes do procedimento. Portanto, você deve acordar no meio da noite para terminar seu preparo. Isso pode não ser o caso para todos os preparos.

Quanto tempo devo ficar no local do procedimento (da chegada à partida)? 

Você pode vir a ficar de duas à três horas na unidade de colonoscopia, desde a hora de sua chegada até a hora de ir embora. 

Gostaria de receber eletronicamente informações de agendamento e preparo, bem como meus resultados. Como me inscrevo no MyChart?

MyChart é o portal do paciente do UMass Memorial Health para obter informações de saúde, opções de contato com seu médico e as mais recentes informações sobre seu procedimento. 

  • Entre em contato com o consultório do seu médico.

Quando minha carona deve me buscar no dia do meu procedimento?

Os pacientes geralmente ficam de duas a três horas no local do procedimento, da chegada à saída. Quando você chegar para o procedimento, iremos pedir o número de telefone da pessoa que irá leva-lo(a) para casa. A pessoa receberá uma ligação após terminar o procedimento, e quando for a hora de buscá-lo(a). Você tem permissão para um acompanhante. Portanto, sua carona pode permanecer no hospital enquanto você estiver no procedimento, ou esperar no carro. O estacionamento ao lado do edifício é gratuito em nossa localização da 21 Eastern Avenue. Opções de estacionamento para nossos outros locais: https://www.ummhealth.org/umass-memorial-medical-center/patients-visitors/plan-your-visit/directions-parking

LEMBRETE: Você receberá sedação e precisará de um adulto (21+) que você conhece para levá-lo(a) para casa. Uber, táxi e compartilhamento de carona NÃO são permitidos, a menos que você esteja acompanhado(a) por um adulto responsável (21+). Ônibus e outros transportes públicos NUNCA serão permitidos.

Por que NÃO posso dirigir?

Você irá receber medicamentos analgésicos e um sedativo para que possa relaxar antes do procedimento. Pode levar mais tempo do que a duração do procedimento para o efeito do sedativo passar. Um adulto responsável com mais de 21 anos deve levá-lo(a) para casa. Você não deve dirigir por 24 horas ou pelo menos pelo resto do dia.

O custo do meu procedimento será coberto pelo meu seguro?

Se sua colonoscopia está agendada ou deseja agendá-la, entre em contato com seu seguro para saber sobre cobertura e co-pagamento do procedimento. Se seu seguro exigir uma autorização, nosso consultório entrará em contato com seu seguro. Muitos planos de saúde não exigem pagamento antecipado para colonoscopias preventivas de rotina. Porém, alguns planos de saúde podem exigir um co-pagamento para colonoscopias ou outros procedimentos gastrointestinais. Saiba mais sobre nossos serviços de aconselhamento financeiro ou critérios do Medicare para cobertura de colonoscopia.