You are here

Diet And Colon Preparation (Portuguese)

View this page in other languages:
Shqip | عربى Español | English  | Tiếng Việt

Dieta e preparação do cólon

O seu médico irá explicar a você sobre o procedimento e responder às suas perguntas. Você assinará um termo de consentimento que dará permissão para realizar o procedimento. Leia o termo com atenção e faça perguntas caso algo não estiver claro. Você receberá instruções sobre como se preparar; é indispensável seguir todas as instruções. É possivel que você seja solicitado(a) a tomar um laxante, um enema, um supositório laxante retal ou beber um “prep”, um líquido especial que ajuda a limpar seu cólon. Você deverá seguir uma dieta com baixo teor de fibras e/ou dieta líquida clara nos dias anteriores ao procedimento. As instruções específicas de preparação serão fornecidas quando você agendar sua consulta. 

 

Por que o procedimento de preparação precisa ser realizado? O que acontece se eu não seguir o procedimento?

Siga todas as instruções dadas sobre dietas e preparação antes do procedimento. As instruções do preparo prescrito, dieta com baixo teor de fibras e dieta líquida clara têm a função de limpar seu intestino para que o seu médico examine a parte interna do seu intestino. O não cumprimento dessas instruções resultará no cancelamento do seu procedimento. Se o seu procedimento for cancelado por falta de realizar a preparação corretamente, será necessário que remarque o procedimento, tendo de realizar o procedimento de preparação novamente, e de maneira correta. 

Por que as instruções de preparo diferem entre os pacientes e/ou o local do procedimento?

Suas instruções de preparo podem ser diferentes das outras. Seu preparo prescrito (por exemplo, Colyte/Golytely/Nulyte, SuTab, etc.) vai depender de sua condição de saúde e de outros fatores. SuTab, um comprimido oral que pode ser tomado como preparo para uma colonoscopia, pode ser apenas uma opção para pacientes sem riscos sérios de saúde. Outros preparos prescritos são à base de líquidos. É fundamental que você siga as instruções de preparo fornecidas. Se você tiver alguma dúvida sobre a preparo, converse com seu médico ou ligue para nossos nossos agendadores no 508-334-8036

Onde posso obter meu preparo?

Sua preparo prescrito será enviado para sua farmácia de escolha. Ao agendar sua colonoscopia, certifique-se de confirmar o nome e local de sua farmácia. 

Por que o MiraLAX/Dulcolax não pode ser enviado à farmácia?

MiraLAX/Dulcolax não são mais o preparo de preferência dos médicos. No entanto, alguns cirurgiões colorretais ainda receitam essa opção. Uma vez o procedimento agendado com um de nossos cirurgiões colorretais, a respectiva clínica enviará as instruções do MiraLAX/Dulcolax. Como esse preparo é de venda livre, você não precisa de receita médica e pode comprá-lo em sua farmácia local. O seu médico será contactado caso uma receita médica seja necessária. Mas isso não ocorre com frequência.

O que preciso comprar antes do procedimento?

Abaixo você encontra uma lista de itens opcionais que pode comprar antes do procedimento:

  • Geleia de petróleo ou pomada para assaduras - usada ao redor do ânus para diminuir a irritação
  • Lenços umedecidos sem álcool e sem perfume – para diminuir a irritação anal
  • Um (1) saline fleet enema (enema, em Português) no dia do seu procedimento caso o preparo não funcione ou se suas fezes não estiverem claras ou amarelas claras
  • Misturas de bebidas sem açúcar, como Crystal Light, que não são vermelhas, roxas ou azuis – para misturar com água e beber com o preparo
  • Bebidas claras sem açúcar – para beber durante a dieta líquida clara 

Vou precisar ficar em casa, sem poder trabalhar ou fazer outras atividades de rotina, enquanto me preparo, ou posso continuar com minha rotina normal?

O preparo não exige que você interrompa todas as atividades diárias de sua rotina antes do procedimento. No entanto, o preparo é um laxante, fazendo com que você vá o banheiro com muita frequência no dia anterior ao procedimento. É importante saber que vai precisar estar muito perto de um banheiro no dia e na noite antes do procedimento.

Quais são os efeitos colaterais comuns que posso vir a ter com o preparo ? O que posso fazer para remediá-los?

Os efeitos colaterais comuns do preparo para a colonoscopia são náuseas, vômitos, dor abdominal, inchaço, sede, fezes aquosas ou diarreia extrema. Se você sentir tontura, deite-se e não tome banho até que a tontura passe. Se você estiver com náuseas ou vômitos, espere 30 minutos e continue bebendo o preparo em quantidades menores.

Quando vou começar a evacuar depois de tomar o preparo?

Você deve começar a evacuar cerca de duas a três horas depois de começar a beber o preparo. O tempo exato varia de acordo com a preparo prescrito e o resultado do preparo de cada indivíduo. Esteja preparado(a) para passar muito tempo no banheiro.

O que devo fazer se tiver doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) ou intestino preso (prisão de ventre)?

Se você tem DRGE, pode continuar tomando seu medicamento para DRGE durante a preparação para o procedimento. Caso tenha intestino preso, o preparo é um laxante que o fará evacuar, aliviando a prisão de ventre. Se você tem um histórico de prisão de ventre grave, é melhor fazer um preparo intestinal de dois dias. Procure saber sobre suas opções, bem como a melhor para o seu caso, ligando para um de nossos enfermeiros no 508-597-2233508-334-6484 ou 774-442-2154.

Minhas nádegas ficarão doloridas devido às fezes moles? O que posso fazer para remediar isso?

Suas nádegas podem ficar doloridas por causa das fezes moles. Para ajudar com isso, use lenços umedecidos e  vaselina, ou pomada para assaduras ao redor do ânus para minimizar a irritação anal. Pode ser útil comprar esse itens opcionais com antecedência, caso necessite.

Como vou saber se o preparo fez o efeito desejado?

Quando o preparo começa a fazer efeito, é difícil conter a evacuação. Por essa razão, você vai querer ficar dentro ou perto do banheiro. Continue bebendo o preparo mesmo que você não tenha evacuado, pois pode levar mais tempo para o preparo começar a fazer efeito. No dia do seu procedimento, quando as fezes estiverem claras ou amareladas, você estará pronto(a)! Se as fezes não estiverem claras ou amareladas, use um (1) saline fleet enema (enema, em Português),  que você pode comprar em uma farmácia. Pode ser útil comprar um enema como opção, antes de iniciar o preparo, caso venha precisar.

Posso continuar tomando meus medicamentos diários (por exemplo, anticoagulantes, antibióticos, vitaminas, pílulas de ferro, antiácidos líquidos, medicamentos para diabetes, outros medicamentos prescritos)?

É importante que você entre em contato com seu médico que lhe receitou os medicamentos antes de sua colonoscopia, para confirmar quais você deve parar e quais deve continuar a tomar. Muitas vezes, os médicos recomendam que a maioria dos pacientes continue tomando medicamentos para o coração, como betabloqueadores e medicamentos para controlar a frequência cardíaca. Medicamentos para controlar condições neurológicas (por exemplo, doença de Parkinson, convulsões), alguns para anti-ansiedade e analgésicos são os que frequentemente devem ser tomados. Como regra geral de preparação, pare de tomar suplementos de fibra (por exemplo, Metamucil, Citrucel, Fiberall), pílulas de ferro, óleo de peixe, vitamina E e outros suplementos.